Esse é o tipo de postagem que eu faço com muito amor e orgulho!
Vamos começar por uma pergunta: Quantas propagandas de cueca vocês já viram que estrelavam um homem gordo? Ah, mas por quê isso é importante? O lindo do Ricardo Sfeir @ricardosfeir fez um post em seu perfil do instagram com algumas montagens de campanhas de “cueca” que fizeram sucesso feitas por homens “normais/padrão”
E o seguinte relato: Desde criança, as propagandas de cueca já me chamavam atenção. Crescer vendo esse tipo de representação, impregna na cabeça logo cedo que o ideal de corpo masculino é o definido, ligando isso inclusive a imagem de homem másculo, além de criar expectativas irreais e proporcionar dismorfia corporal. Pela lógica do capital, a falta de homem gordo é um erro grotesco de marketing, que deixa de trazer à luz, o que é uma parcela gigantesca do mercado em potencial das marcas. Eu quero um mundo onde o normal seja ver corpos variados em todas as propagandas, de tons e tamanhos diferentes. Representatividade importa, e eu estou aqui pra lutar por isso. Pensando nisso, vou recriar as minhas campanhas prediletas da @calvinkleinbrasil, no meu corpão livre. Quero homem gordo de cueca!
6 posts reflexivos e quase um mês depois … o que aconteceu!?
A Calvin Klein Brasil @calvinkleinbrasil convidou o Ricardo Sfeir @ricardosfeir pra fazer uma “campanha” da marca pelas lentes de Gustavo Lima @eugustavolima e o resultado você confere abaixo.
Fotos: Instagram
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