#BodyPositive: Ricardo Sfeir p/ Calvin Klein

#BodyPositive: Ricardo Sfeir p/ Calvin Klein

Esse é o tipo de postagem que eu faço com muito amor e orgulho!
Vamos começar por uma pergunta: Quantas propagandas de cueca vocês já viram que estrelavam um homem gordo? Ah, mas por quê isso é importante? O lindo do Ricardo Sfeir @ricardosfeir fez um post em seu perfil do instagram com algumas montagens de campanhas de “cueca” que fizeram sucesso feitas por homens “normais/padrão”

Ricardo Sfeir (@ricardosfeir) • Fotos e vídeos do Instagram
Edição 📷: @rhoger.chagas

E o seguinte relato: Desde criança, as propagandas de cueca já me chamavam atenção. Crescer vendo esse tipo de representação, impregna na cabeça logo cedo que o ideal de corpo masculino é o definido, ligando isso inclusive a imagem de homem másculo, além de criar expectativas irreais e proporcionar dismorfia corporal. Pela lógica do capital, a falta de homem gordo é um erro grotesco de marketing, que deixa de trazer à luz, o que é uma parcela gigantesca do mercado em potencial das marcas. Eu quero um mundo onde o normal seja ver corpos variados em todas as propagandas, de tons e tamanhos diferentes. Representatividade importa, e eu estou aqui pra lutar por isso. Pensando nisso, vou recriar as minhas campanhas prediletas da @calvinkleinbrasil, no meu corpão livre. Quero homem gordo de cueca!

6 posts reflexivos e quase um mês depois … o que aconteceu!?
A Calvin Klein Brasil @calvinkleinbrasil convidou o Ricardo Sfeir @ricardosfeir pra fazer uma “campanha” da marca pelas lentes de Gustavo Lima @eugustavolima e o resultado você confere abaixo.

Gustavo Lima (@eugustavolima) • Fotos e vídeos do Instagram
Intimidade consigo mesmo
A gente tem um diálogo recorrente dentro de nós. O que eu proponho hoje pra vocês, é que abordem essa conversa com um tom positivo, com um olhar construtivo. Faça as pazes com você e deixe de lado esse hábito chato de se autocríticar, mesmo que momentaneamente. Se olhe no espelho e se dê um elogio. Tente fazer isso uma vez que seja por dia.. um pensamento bom sobre si. Vamos voltar a ter intimidade com nós mesmos?
Gustavo Lima (@eugustavolima) • Fotos e vídeos do Instagram
Uma das jornadas mais importantes que passamos nessa vida é a do amor próprio. Se amar e se aceitar do jeito que se é exige muita coragem – ela implica em derrubar uma série de crenças enraizadas para que se possa voltar a se conectar consigo mesmo. A partir do momento que conseguimos ter essa empatia e carinho com o nosso corpo, a nossa perspectiva muda também. Passamos a nos ver com uma beleza que antes não nos pertencia e aprendemos que nosso corpo merece ser celebrado, em todas as suas características.
Ricardo Sfeir no Instagram: “Uma das jornadas mais importantes que passamos nessa vida é a do amor próprio. Se amar e se aceitar do jeito que se é exige muita coragem -…”
Essa caminhada é eterna enquanto vivemos, e convido a todos a darem um passo a frente em sua própria trilha. Hoje eu estou aqui, feliz, confiante e me sentindo um dos homens mais sexy vestindo minha cueca @calvinkleinbrasil. Um super obrigado pela experiência de representar a marca, por fortalecerem a minha jornada e por me ajudarem a dar mais um passo pra frente!
Ricardo Sfeir no Instagram: “Intimidade consigo mesmo A gente tem um diálogo recorrente dentro de nós. O que eu proponho hoje pra vocês, é que abordem essa conversa…”
Gustavo Lima (@eugustavolima) • Fotos e vídeos do Instagram
Gustavo Lima (@eugustavolima) • Fotos e vídeos do Instagram
#MYCALVINS #corpolivre

Fotos: Instagram

●● Siga o GB: Facebook Page | Twitter | Tumblr | Pinterest Instagram ●●