❤ 10 anos de Gossip Girl

"Destino é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam."
Hey Upper East Siders. Gossip Girl here.
Gente! Nosso seriado favorito hoje completa 10 anos! Gossip Girl  é uma série televisiva produzida pelo canal The CW, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage (mesmos criados de The OC), estreando na The CW em 19 de setembro de 2007 e terminando no dia 17 de dezembro de 2012, com um total de 121 episódios e um especial exibido no dia de seu encerramento. Em comemoração aos seus 10 anos o GB traz 10 curiosidades sobre nosso amado seriado!gossipgirlblairserena
1– Na verdade, Gossip Girl seria um filme e teria Lindsay Lohan no papel de Blair Waldorf. Mas depois desses planos terem dado errado, os produtores que detinham os direitos da história se aproximaram de Josh Schwartz e, com o fim de The OC em 2007, ele aceitou o projeto de transformar os livros na série que conhecemos hoje.

2– Essa é conhecida por alguns fãs: o papel de Georgina Sparks foi oferecido originalmente para Mischa Barton, que recusou o convite. Após isso, ofereceram para Michelle Trachtenberg, que não só aceitou, mas deu vida a um dos melhores personagens da série. “Tell Jesus the bitch is back” não teria a mesma graça com a Mischa, não é mesmo?

3-Todo nome de episódio da série é um trocadilho com um nome de filme.  Alguns exemplos? O episódio 1.14 The Blair Bitch Project é uma adaptção de The Blair Witch Project (A Bruxa de Blair). O 2.19 The Grandfather é um trocadilho para The Godfather (O Poderoso Chefão). O 3.17 Inglorious Bassterds brinca com o filme Inglorious Basterds (Bastardos Inglórios) de Tarantino. Muita criatividade para fazer isso, não? Mas é uma das coisas mais criativas e legais da série.

4Leighton Meester teve que dizer adeus aos seus cabelos naturalmente loiros para dar vida à Blair, que possui os cabelos escuros. E ela teve que fazer isso antes do resultado dos testes de elenco. Ainda bem que o esforço não foi em vão. Inclusive, ela é um dos melhores motivos para se assistir Gossip Girl.

5- Ed Westwick fez teste para dar vida ao Nate Archibald, mas os produtores acharam que ele se ajustava mais no papel de Chuck Bass. Não poderia concordar mais. Graças a Ed Westwick e a Leighton Meester, o mundo das séries ganhou um dos casais mais adorados dos últimos tempos, Chuck e Blair.

6– O Eric Van Der Woodsen da série é mais novo que Serena e é gay. O Eric dos livros é mais velho que Serena e hetero. E não para por aí. Há diversas diferenças entre os personagens dos livros e os da série. Sabe de mais diferenças relevantes? Manda pra gente aí!

7-A série fez tanto sucesso que um passeio turístico de Gossip Girl foi criado em Nova Iorque. Nele é possível visitar as principais locações onde a série é gravada. Este é um projeto do mesmo grupo que criou o tour de Sex & the City, com o mesmo objetivo. Uma ideia muito legal para os fãs da série poderem visitar os mesmos lugares que seus personagens favoritos passam.

8– Na vinheta de abertura de Gossip Girl, a narradora misteriosa faz a pergunta: Where Serena lives? That’s a secret I’ll never tell. Mas eu vou revelar: Serena mora nas suítes da Madison Avenue, número 455, também conhecido como Palace Hotel. Quando forem a Nova Iorque, já sabem onde encontrá-la.

9– O personagem Lily Van Der Woodsen se chamaria originalmente Darla, mas seu nome foi mudado de última hora. As Darlas do mundo que me perdoem, mas Lily ficou bem melhor, além de ser mais o perfil da personagem.

10– A banda de Rufus, Lincoln Hawk, é também o nome de um personagem em um filme do Sylvester Stallone. O filme, Falcão – O Campeão dos Campeões – é mencionado várias vezes como sendo um clássico em The OC. Pelo visto, Josh Schwartz realmente é fã desse personagem.
gossip-girl-601-nate-chuck-dan
Siga o GBFacebook Page | Twitter | Tumblr | Pinterest | @bloggossiboy

Deixe um comentário