Barba, cabelo & Bigode: 5 Dicas para evitar a foliculite na barba

A foliculite,  infecção dos folículos pilosos, incomoda os homens na hora do barbear. Edimar Torres, barber e dono da Barbearia Torres, dá 5 dicas para minimizar o problema.
●● 05 Dicas para evitar a foliculite na barba
A foliculite é inimiga número um dos marmanjos na hora do barbear. A pele avermelhada e as pequenas bolhas são sinal de infecção dos folículos pilosos, geralmente causada por bactérias. Com mais de 20 anos de experiência como barber, Edimar Torres, dono da Barbearia Torres, dá 5 conselhos para evitar a foliculite na próxima vez que for se barbear.

●● 1_ Use a lâmina no sentido correto
Barbear-se respeitando o sentido de crescimento dos pelos evita o surgimento de irritações. Caso você não saiba identificar essa direção, Torres deixa a dica: ” fique em pé em frente ao espelho e passe um objeto duro como um cartão de crédito pela barba como se estivesse se barbeando. Comece a partir da bochecha em direção ao canto da boca, e depois faça o movimento no sentido contrário, da área dos lábios em diagonal até a costeleta. Toda vez que sentir alguma resistência, você estará fazendo movimentos contra os pelos, ou seja, esse sentido não é o melhor para ser utilizado“.
●● 2_ Invista em produtos específicos
Para quem tem a barba crescida, a escolha produtos adequados como xampu, condicionador espuma e pós-barba é muito importante para repor os nutrientes dos fios perdidos por causa da exposição do pelo à poluição, sol, vento e comida, use óleo diariamente. Tome cuidado para não aplicar na raiz, criando oleosidade e o surgimento de espinhas no rosto. Na Barbearia Torres é possível encontrar a linha completa da marca Don Alcides e diversas outras marcas específicas para o público masculino. Uma boa pedida é o balm da Red iron, com ação antisséptica, tônica e adstringente.●● 3_ Aposte na esfoliação
Antes de fazer a barba utilize um esfoliante para limpar a pele, retirando as células mortas, sem ressecar a região. O ideal para a prática de esfoliação é uma vez por semana para que não haja qualquer tipo de irritação.

●● 4_ Crie um ritual de tratamento
Na Barbearia Torres é realizado um procedimento chamado Barboterapia. Ele consiste na utilização de tolhas quentes, cremes especiais e massageador facial para relaxar corpo e mente antes da feitura da barba. O barber indica para quem quer ter efeitos parecidos em casa deixar o creme de barbear 10 minutos agindo na pele antes de iniciar o processo e depois fazer a barba durante o banho, pois o vapor e a água quente colaboram para a abertura dos poros. Ao terminar, lave a região com água fria.

●● 5_ Procure um dermatologista
A adoção de boas práticas durante o barbear ou o auxílio de um barber minimizam a foliculite, mas não dispensam a necessidade de se visitar um dermatologista. Ele poderá receitar cremes e géis com antibióticos para tratar a infecção e produtos com ácido retinóico para prevenir e tratar o aparecimento de problemas.

●● Aposta do GB para o novo corte de cabelo dos homens em 2017: Esquece as madeixas grandes a barba enorme. Em 2017 os homens aparecem (muitos já estão no desapego do cabelo é só olhar na sua timeline) com cabelo super curtinho e a barba um pouco mais rala.
●●  Serviço:
● Barbearia Torres | 
Caiçara
Av. Dom Pedro II, 4100.
Telefones: 31 3568-4401 / 31 3075-3032

● Buritis
Av. Professor Mário Werneck, 3361.
Telefones: 31 3656-4202 / 31 3656-4203
Siga o GBFacebook Page | Twitter | Tumblr | Pinterest | @bloggossiboy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s