#SPFW: João Pimenta ● Verão 2017


A edição #41 da SPFW aconteceu nos dias 25 a 29 de abril, com o tema “Mãos que valem ouro”, o evento celebra a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar. Como faço todas as temporadas, trago o melhor dos desfiles masculinos: passarela, detalhes, acessórios e bastidores!

●● João Pimenta – Verão 2017
Direção criativa: João Pimenta
Styling: Daniel Ueda
Beleza: RetrôHair
Direção de desfile: Paulo Borges
Inspiração: Uniformes, momento de crise como oportunidade de reforçar a criatividade
Materiais: Redes usadas como tecido, jacquards, bordados, tear de fitas de VHS (isso mesmo!), tecidos de alfaiataria, moletom, malha, algodão.

Buscando ordem para seu método de produção, João Pimenta acabou inspirado pelo universo dos uniformes na temporada de verão 2016/17. Atemporal, a vestimenta é um ícone que trabalha duas temáticas importantes para o estilista: a estética agender, muito em voga no período atual, e a oposição ao fast fashion, por ser um produto prático e que possibilita longa vida útil.

Na coleção, a estética militar apareceu combinada a um viés sofisticado e retrô. Casacos em comprimentos variados, saias, bermudas, camisas, macacões e calças foram evidenciados por modelagens alongadas e de leve amplitude. A cintura ajustada aparece como um detalhe importante na alfaiataria, trazendo certa delicadeza para os produtos. Entre as matérias-primas, o algodão orgânico colorido (daquela parceria com a Natural Cotton Color lembra?) foi um dos destaques, junto com malhas e moletons do mesmo material. Além deste, fios reciclados, feitos com garrafas PET em parceria com a Rede Santa Luzia, e jacquards realizados com a Innovativ também ajudaram a compôr os modelos. Vale destacar os trabalhos de superfície, que fizeram a diferença nas peças, como estampas, recortes e bordados.

Nos pés, a parceria de longa data com a West Coast segue presente. Para esta temporada, coturnos com duas variações de altura de cano valorizaram solados espessos e materiais brutos. Destaque ainda para sliders com amarração na parte superior. Entre os tons, neutros predominaram em todos os modelos.

●●● Fotos: FFW / Informações: UseFashion
Fotos passarela: Zé Takahashi/ Ag. Fotosite
Fotos detalhes: Olivier Claisse / Ag. Fotosite
Fotos bastidores: Sergio Caddah / Ag. Fotosite

Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

 

Anúncios
Publicado em: SPFW | Marcado como:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s