#SPFW: O melhor do 2º Dia: GIG Couture & Ellus

No 2º dia de SPFW as marcas que desfilaram moda masculina foram: GIG Couture & Ellus.

Ficha Técnica: GIG Couture
DIREÇÃO CRIATIVA – Gina Guerra
STYLING – Daniel Ueda
BELEZA – Robert Estevão
TRILHA – DJ Bitt
TEMA – Art Déco Tropical, com inspiração no trabalho do artista francês Adrien Jacques Garcelon misturado ao esporte e pitadas dos 90’s

RELEASE: Com a inspiração Art Déco Tropical, a estilista Gina Guerra buscou referências na obra do artista francês Adrien Jacques Garcelon para a coleção de inverno 2016 da Gig Couture. As padronagens foram fundamentais para a caracterização da coleção, presentes em peças como suéteres, saias, vestidos mídis, jaquetas, shorts e até mesmo meias. É importante lembrar que esse foi o primeiro ano que a marca trouxe o segmento masculino para as passarelas, aperfeiçoando técnicas de tricô para ambos os públicos, evidenciando superfícies lisas ou com texturas, como o matelassê. Destaque ainda para o toque esportivo presente nas modelagens confortáveis, e para o brilho, promovido pela inserção de fios de lurex, trazendo jovialidade para a coleção.


Ficha Técnica: Ellus
DIREÇÃO CRIATIVA – Adriana Bozon
CONCEPÇÃO, ESTILO E CRIAÇÃO – Rodolfo Souza
DIREÇÃO DE DESFILE – Roberta Marzolla
STYLING – Michael Vendola
BELEZA – Robert Estevão
TRILHA – Zegon
Ellus
A Ellus não poupou esforços e foi atrás de outros elementos para compor o desfile. Foram a uma escola de parkour e de lá trouxeram uma turma que simulou alguns movimentos da prática na grande passarela montada no terceiro piso da Bienal. Skatistas abriram a apresentação deslizando pelo piso lisinho. Todos usavam o jogging denim para mostrar sua flexibilidade.
Era uma preocupação nossa. Assim que fechamos os meninos, fizemos prova de roupa para ver se eles teriam algum problema de mobilidade.”

A marca apresentou sua nova linha, Ellus Sport DLX, alinhada as tendências atuais de que cada vez mais as roupas esportivas fazem parte do streetwear. Com isso, as ruas das principais metrópoles servem de inspiração, e o desfile começa com rapazes andando de skate e praticando parkour. Na coleção, diversas peças como bermudas, shorts, tops e jaquetas, aparecem em materiais como malhas, neoprene e nylon. Volumes, geometrias e texturas também são explorados, assim como a logo da marca, que aparece estampada em elásticos em pontos estratégicos. Nos pés, sandálias abotinadas com atacadores e sneakers.
Resenha: Use Fashion. / Ficha técnica: FFW
Fotos – Passarela: & Bastidores: FFW

Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s