Estrelas da Web: GB é destaque no Jornal “O Estado”

Quem me segue no instagram (segue aí @bloggossipboy) já sabe que ontem saiu minha entrevista no Jornal O Estado na matéria “Estrelas da Web” onde eles escolhem e entrevistam os melhores blog do Ceará. Vocês podem imaginar o tão feliz eu fiquei quando recebi o convite né? Abaixo segue os prints e a matéria que também saiu na versão online. Obrigado Daniel Negreiros pela oportunidade e Victória Araújo pelas fotos na Dream Trip!!! Confere:

Para dividir com os leitores a sua maneira de ver o mundo através da moda, o publicitário Afonso Braga criou o blog Gossip Boy. Qualquer semelhança com a série Gossip Girl não é mera coincidência. “Quando assisti ao primeiro episódio de Gossip Girl, eu amei a temática do seriado e vi que o nome tinha tudo a ver com o universo que eu falava no GB”, explica o blogueiro.

No início, o blog contemplava celebridades, moda em geral e lifestyle. Com o tempo, recorda Afonso, ele transformou o GB em um espaço voltado totalmente para o universo masculino, com foco, principalmente, no street style, desfiles, lançamentos de produtos, novas marcas e notícias. “Adoro street style! Prefiro ver as fotos da rua de que dos desfiles”, revela o publicitário.

Adepto do quanto mais pessoal melhor, Afonso garante que administra o conteúdo do blog sozinho. “Não tenho colaboradores e acredito que perca um pouco da essência do blog pessoal.  Tento manter sempre atualizado com os assuntos da vez, mas evito cair na mesmice de escrever o que todo mundo já comentou”, afirma.

Além do Gossip Boy, Afonso atua no marketing da marca Almerinda Maria que trabalha com mix de rendas e, segundo ele, apresentou um lindo desfile no último Dragão Fashion Brasil.

Em entrevista ao jornal O Estado, Afonso Braga comenta, ainda, a relação com seus leitores, os desafios de manter um blog e o contexto da moda masculina cearense. “O homem cearense tem que ousar mais na moda. Aqui, as pessoas se vestem todas iguais e se preocupam muito com exibir “labels” sem analisar se aquela peça cai bem”, analisa o blogueiro.

Afonso, como surgiu a ideia do Gossip Boy? E qual era a proposta inicial?
Sempre gostei de moda e senti a necessidade de compartilhar a minha visão sobre o assunto. Criei o blog sem pretensões de virar veículo. Ser apenas um espaço para trocar experiências e informações.

Aliás, porque o nome Gossip Boy?
Queria um nome que fosse fácil de ser lembrado e que não fosse simplesmente o blog do Afonso.  Quando assisti ao primeiro episódio de Gossip Girl, eu amei a temática do seriado e vi que o nome tinha tudo a ver com o universo que eu falava no GB. Antes, não falava só de moda masculina. Abordava celebridades, Gossips e lifestyle.

Hoje, como você define o perfil editorial do blog?
Hoje o GB é basicamente moda e tudo que relaciona com o assunto:   tendências,  desfiles,  street style etc.

Além do Gossip Boy, você trabalha com outras mídias?
Trabalho no marketing da marca Almerinda Maria que trabalha com mix de rendas e fez um trabalho incrível desfilando no último Dragão Fashion Brasil.

O que você trouxe de sua personalidade para o blog e o que adquiriu para sua vida com essa experiência?
O GB tem a minha cara, como falei anteriormente. É tudo que acontece na moda masculina, passando pelo meu filtro. Acredito que quem trabalha com moda ver moda e conteúdo em tudo. Se vejo algo na rua que possa virar postagem, já escrevo no meu “mural de inspirações” (risos).

Como você administra o conteúdo? Como são desenvolvidas as pautas? E quais são as notícias que rendem maior audiência? Recebo muitos comentários ou e-mails de leitores falando que “vocês” fazem um trabalho bacana,  quando na verdade o blog todo é feito apenas por mim. Não tenho colaboradores e acredito que perca um pouco da essência do blog pessoal.  Tento manter sempre atualizado com os assuntos da vez, mas evito cair na mesmice de escrever o que todo mundo já comentou. E tenho algumas postagens fixas como “Look do leitor”/ Tira dúvidas e a enquete que escolhe os mais bem vestidos da semana.

Em um blog com foco em street style, o que não pode faltar?
Adoro street style!!  Prefiro ver as fotos da rua de que dos desfiles. Adoro as colaborações do Tommy Ton para a GQ gringa e, no Brasil, temos Kadu Dantas com seu estilo particular!

Em sua opinião, quais são os desafios de manter um espaço com a temática masculina?
Acredito que o maior desafio de um blog hoje é se manter com conteúdo bacana diante de tantos que surgiram. Têm leitores meus do começo do blog que criaram os seus, mas que com o tempo deixaram de fazer!  Lamentável!  E vejo muita gente criando blogs com intuito de ganhar jabá ou mesmo bons “anunciantes”, sem se preocupar cm o conteúdo editorial que cria!

Em comparação aos outros blogs especializados, qual é o diferencial do Gossip Boy?
A linguagem,  o uso certo das margens e a maneira do “como usar” ou GB tira dúvida, me deixando cada vez mais próximo dos leitores!

A partir de sua experiência, como você analisa a moda masculina, atualmente, no Ceará?
O homem cearense tem que ousar mais na moda. Aqui, as pessoas se vestem todas iguais e se preocupam muito com exibir “labels”, sem analisar se aquela peça cai bem!  Moramos em uma cidade com um clima favorável para o uso de acessórios, mas pouco se vê.

Como é o retorno do seu público? Você conhece o perfil dos seus leitores?
Hoje, sei exatamente o que o meu leitor gosta de ver e aquilo que agrada. Tento ter o maior contato possível com eles. Afinal,  não existe melhor feedback de que quem te segue. Já virei amigo de leitor e, hoje, tenho a credibilidade de receber material exclusivo pra postar.

Se você pudesse resumir Gossip Boy em uma palavra ou frase, qual seria?
Gossip Boy é moda masculina de um jeito  único e pessoal!

Para você, o que uma pessoa deve considerar para o sucesso de seu blog?
Ame o assunto que você vai abordar e tenha sua linguagem própria!

Glossário

Lifestyle – É uma palavra de origem inglesa, que se refere ao estilo de vida. Segundo o Wikipédia, é uma expressão moderna que se refere à estratificação da sociedade por meio de aspectos comportamentais, expressos geralmente sob a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos ou uma forma de vida adaptada ao dia a dia. Sua determinação não foge às regras da formação e diferenciação das culturas: a adaptação ao meio ambiente e aos outros homens. É a forma pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas vivencia o mundo e, em consequência, se comporta e faz escolhas.

Gossips – Fofocas.

Gossip Girl – Uma premiada série televisiva produzida pelo cana lnorte-americano The CW, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage estreando na The CW, em 19 de setembro de 2007 terminando no dia 17 de dezembro de 2012. A série narra a história de jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York.

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