DFB 2015: O “Sacrilégio” de Riccardo San Martini


No fashion show de Riccardo San Martini não pode faltar dramaticidade, religião e artesanato. Para a edição 2015 do DFB, o intrépido estilista de Natal junta estes três elementos poderosos, chacoalha à sua maneira – e conforme suas memórias afetivas -, para em seguida montar as bases de sua coleção ‘’S.A.C.R.I.L.É.G.I.O’’.
Música gregoriana compõe a atmosfera profana e sagrada, e abre espaço para Riccardo desfilar uma transparência reveladora, capas encapuzadas fetichistas e sacerdotais, crucifixos estilizados com modelagem bodycon e imagens sacras estampadas em tops, camisas e vestidos. Provocação pura: cropped sleeves para homens! A ideia de work in progress, que já é pura desconstrução, foi uma carta na manga para tirar do óbvio o acabamento das roupas.
Outros trunfos que o estilista fez questão de mostrar em sua coleção foram o artesanal couture, – impressionantes 33 tipologias -, e a reciclagem de materiais sintéticos (garrafa pet) através da melhoria das fibras de linho e algodão por processos bioquímicos desenvolvidos pelo próprio San Martin, que tem formação química. O crepe com elastano tem aspecto antigo (espatulado), e a cartela de cores sombria é acessa por nuances de vermelhos e laranjas.
No final das contas, culpa cristã não tem espaço para a moda nada efêmera e autoral de Riccardo.Confere:

Informações: Michael Soares / Fotos Passarela: Roberta Braga / Bastidores: Nicolas Gondim
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s