DFB2015: “New Wave, New Age” de Jadson Raniere


Jadson Ranieri não trouxe para o DFB a performance vista em sua apresentação de verão 2016 na Casa de Criadores. Entretanto, lá foi um preview para as nossas passarelas. Ele trouxe a coleção completa, cheia de vontades e referências que permeiam o seu universo, urbano à potência máxima!
Desse caldeirão cultural, referências arquitetônicas caminham lado a lado com o sport e o activewear (o estilista ama dança), além da diversidade das tribos cosmopolitas, nas quais ele transita e absorve tão bem. O importante é a ideia constante de movimento, independente e atualíssimo. Muito colorida, a coleção começa preto e branco e vai passeando por um pastel blocking de tons em bege, amarelo e azul. Mas a ruptura dessa estética açucarada fica por conta do flúor e da profusão de paetês furta-cor.
A alfaiataria foi experimentada com malhas de neoprene, sobrepostas a tecidos finos tipo musselina de seda e renda, aplicada por cima das estampas florais, que criaram um efeito ilusório de camuflado. É só olharmos para os modelos que entraram completamente vestidos com essa padronagem para percebermos que, para Jadson, a estranheza é mais mais interessante que a caretice. Confere:

Informações: Michael Soares/ Fotos Passarela: Roberta Braga / Bastidores: Nicolas Gondim
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s