#‎DFB2015‬: “Anjos & Demônios” no desfile de João Paulo Guedes

Começou dia 07/05 aqui em Fortaleza o Dragão Fashion Brasil (#DFB) a nossa semana de moda!
O evento esse ano acontece no Terminal Marítimo de Passageiros Porto de Fortaleza, no Mucuripe. Desde o início da tarde até o final da noite o evento foi embalado por bandas, exposições e várias opções gastronômicas aproveitadas pelo público nos intervalos dos desfiles.Com uma estrutura à beira mar, o evento contou com apresentações de seis estilistas, os quais desfilaram suas coleções Verão 2016 nas passarelas do DFB 2015. Hoje eu trago o desfile masculino de João Paulo Guedes!


Cearense radicado em Toronto, João Paulo Guedes celebra motivos góticos em seu retorno ao Brasil

Outro estreante no line-up do DFB 2015, o estilista cearense João Paulo Guedes é daqueles nomes para se guardar e, lógico, ter no guarda-roupa. Com formação em Design Gráfico, foi na moda, mais especificamente no renomado George Brown College, que o aperfeiçoamento técnico de João foi sendo moldado, ao longo de seis anos, em terras canadenses – somando a essa trajetória a experiência de um ano trabalhando na Índia, no segmento de moda Noiva.
Com esse apuro estético e multicultural na bagagem, João permite-se trabalhar a roupa masculina com outro viés, fora do senso comum, e joga na passarela do seu Outono/Inverno 2015 referências da estética gótica, vide a cartela de cores sombrias (azul klein, vinho e preto), levemente iluminada pelo branco da luz que entra nos vitrais das igrejas londrinas, estampados em moletons raglan e sweatshirts aconchegantes, assim como nos acessórios; chapéu de abas largas, principalmente . A textura do brocado em seda indiana não poderia ficar de fora deste contexto e vem desconstruída em peças como o blazer de um botão, parka militar e calça de alfaiataria impecável. Couro sintético e lã italiana dão o peso necessário ao trench coat e ao incrível casaco arrematado por faixa, em contraponto à maleabilidade do poliéster flix visto no drapeado frontal de uma t-shirt.
Nota-se uma modelagem andrógina e sobreposições de saias e calças que despertam o desejo no público feminino, ávido por novidades e que também está no radar do estilista.
Ao final, o público ovacionou João Paulo de pé, em um momento de valorização do talento made in Ceará.
Confira a passarela masculina com estampas inspiradas em vitrôs de catedrais do cearense João Paulo Guedes:


Informações: Fernanda Martins / Fotos: Nicolas Gondim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s