GB Indica: “Heater” cria coleção para divulgar artistas brasileiros


A marca de roupas Heater, criada por dois amigos cariocas, tem como um de seus objetivos colaborar na divulgação e produção brasileira de arte e cultura. Pensando nisso, seus sócios criaram a concepção da coleção “Arte Brasileira”. A ideia é convidar artistas para estampar as roupas da marca com trabalhos exclusivos, divulgando, de forma diferente, a linha de trabalho desses artistas brasileiros.

“Quando nos juntamos para criar a Heater, uma das coisas que pensamos era associar, de alguma maneira, a marca à cultura brasileira. Nós dois gostamos muito de arte e então imaginamos uma maneira diferente de divulgar o que os artistas brasileiros fazem por aí. Foi quando surgiu a ideia de estampar nossas roupas com trabalhos exclusivos. Uma maneira divertida de marcar nossas coleções e fazer da moda um canal de divulgação da arte brasileira”, explicou Eduardo Infante, sócio da empresa.

Na primeira coleção lançada, com a assinatura do artista plástico Raphael Hora, as blusas e camisas da Heater foram estampadas com imagens exclusivas para a coleção que retratam a cultura e o folclore brasileiro, na visão do artista. Todas as imagens foram estampas em bolso, sinalizando que a arte pode ser carregada a todos os lugares de forma bem simples.

Acreditamos que podemos contribuir através dessas coleções com tantos artistas excelentes que nosso país tem. É uma nova visão para a exposição dos trabalhos. Ficamos surpresos com a aceitação dessa ideia, tanto por parte dos artistas quanto dos consumidores”, completou Ivaldo Junior, sócio da Heater.


Com uma linguagem jovem, descolada e com a cara do Rio, o processo de escolha dos artistas, para as parcerias, exige muito cuidado dos sócios para não perder a identidade já consolidada junto aos consumidores. Mas Eduardo faz questão de frisar que após o conhecimento do trabalho, deixam o artista livre para criar conforme sua cabeça: “Essa liberdade é importante para que a coleção tenha a alma do trabalho de quem a desenhou. Escolhemos o artista por se identificar com a marca e deixamos ele livre para criar”.

Para adquirir os produtos da Heater, e conhecer um pouco mais sobre a marca (que conta com um blog interessante em seu portal), basta acessar o site www.useheater.com.  As roupas também são encontradas a venda em algumas feiras e eventos na capital carioca, mas a venda online é feita para todo o Brasil.

Instagram: @use_heater / Email: contato@useheater.com.br / Site: http://www.useheater.com.br/

Via: Assessoria – Otávio Furtado
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s