Style of the Famous: Homem de Estilo


Quebrando todos os recordes de atraso, está no ar mais um “Style of the Famous – Homem de Estilo” com os homens mais bem vestidos da semana (passada). A postagem essa semana ficou dividida em: Beachwear, looks básicos, “casual style”, sobreposição, Suit & Tie, acessórios e “Barba, cabelo & Bigode“.

P.s: Mas antes de começar o post vamos a um momento #desabafo: Pela data da “semana” que está aqui, dá pra ver que essa tag que é semanal está atrasada em quase um mês! Ok! O que importa são as inspirações – não vamos nos limitar na data, se rolar conseguir colocar em dias beleza! – O que muito não sabem é que todo o GB é feito por mim, exclusivo por mim: escolher as fotos, salvar foto, editar, criar arte, postar aqui, a page e no instagram! Estou no encerramento de um novo ciclo na minha vida – minha formação no MBA em Propaganda e Marketing – e agora estou trabalhando nos 2 turnos na empresa que já trabalhava! Ufa! Não estou reclamando, amo o que eu faço e não saberia viver sem esse ciclo que eu citei! Enfim, vamos ao que realmente interessa!

● Semana: 12/10 a 18/10
● BeachwearEssa semana a tag Beachwear aparecem sungas naqueles que tem o corpo “apropriado” para o uso e as bermudas um pouco mais custas, acima do joelho para o pós praia!

● GYM Style: O assunto já virou até tema de “GB tira Dúvidas“, mas para os que ainda tem alguma dúvida, abaixo algumas opções de looks de academia ou para quem pratica exercícios ao ar livre.


● Looks Básicos: Os looks básicos são aqueles que você geralmente usam em momentos de descontração, onde não precisa seguir nenhum tipo de regra na hora de se vestir. O que não quer dizer que você vai abrir mão de estar bem vestido, mesmo preservando o conforto. Não confunda conforto com desleixo!

● Casual Style: Começando as malhas de cores ou em ons neutros! Quer usar malha no trabalho? Na sexta feira que as empresas permitem um “casual friday” você pode usar a malha sobreposta da camisa. Além de passar formalidade, para o happy hour basta tirar a terceira peça, no caso a malha, puxar/dobrar as mangas até a altura do cotovelo.

Na sequência a camisa estilo business (a sua boa e velha camisa de botão) aparece nos tons mais neutros que você precisa ter no seu closet: branca, azul claro.

As camisas estampadas ganharam espaços nas lojas de departamento que a gente ama garimpar! Xadrez usada com calça de estampa étnica. Por fim a camisa jeans aparece combinada com calça em um tom diferente.

● SobreposiçãoAs sobreposições começam com diferentes formas de usar a terceira peça: A camisa xadrez ou camisa jeans combinada com t-shirt lisa em tom neutro é uma ótima opção para apostar! O colete em tecido acolchoado usado com foco no look!

Uma “nova” maneira de usar o maxi casaco ou mesmo o blazer para aqueles dias em que a temperatura está oscilando ou quando você vai tirar a “sobreposição” em alguns momentos, é apenas sobreposto nos ombros! Nada de fazer cara de blasé, sorrir é o nosso melhor acessório!!!

As peças em estilo militar nunca saem de moda – ou você aposta no camuflado – como fez o Jay Z ou aposta nos tons verde militar ou os tons mais terrosos. O cardigã aparece usado aberto ou fechado como fez Ryan Reynolds.

Outra peça clássica do closet masculino é a jaqueta de couro. Essa semana, as versões em cores foram as escolhidas, podem ser combinadas com calça jeans azul, calça preta, sobreposta a uma camisa jeans, com calça skinny, ou no look total preto com foco nos sapatos de cor.


● Suit & Tie: Começando com aqueles que usaram o blazer de forma mais casual, combinando o blazer com bermuda curta, calça jeans, calça de cor ou aqueles que apostaram no blazer como foco do look!

Depois de adquirir os modelos clássicos: preto, cinza e azul marinho, que tal apostar em alguns modelos de cor mais marcante. Para os mais modernos vale as cores mais fortes como o vermelho. Para combinar: escolha calça, camisa de cor mais básica. Deixe que só o blazer chame a atenção no seu look.


● Acessórios

● Barba, cabelo & Bigode

Fotos: Just Jared / Quem / Blogs* / Instagram*
*Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas.
Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!

Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s