GB Tira Dúvidas: O uso das Regatas


O “Tira Dúvidas” de hoje é mais um alerta, de que uma dúvida de algum leitor.
Já tinha visto algumas pessoas, usando a certa peça nas ruas, mas me chamou atenção e resolvi compartilhar com vocês,  depois que eu estava no shopping e vi um cara com + de 40 aos de regata preta, jeans e botas, e detalhe não fazia a linha rock! Fora que ainda cultivava ma certa selva nas axilas, mas isso fica pra outro post! Então vamos começar a entender como usar, quem pode e algumas soluções do verdadeiro uso das regatas!

#Elas são vistas em lookbook (mesmo com sobreposição), na campanha de inverno da Dolce & Gabbana, e em alguns editoriais de moda, como exemplo Mateus Verdelho com aquela pegada rock!

#Nos desfiles: Dolce & Gabbana (com 4 opções – a cavada clássica, com uma tela de sobreposição, com o suspensório e a versão da alça mais larga) , Dsquared (como na primeira foto do Verdelho, usada na moda praia), Reserva foi além e traz ela com um shortinho e a outra opção de estampa animal print.

#Talvez por esse motivo, seja a peça número um dos modelos, incluindo Francisco Lachowski, Marlon Teixeira, Parker Hurley e Diego Miguel!

#Agora vamos ao que realmente interessa:
Partindo do princípio de uma loja de departamento, aonde a gente encontra regatas? Nos looks causuais? Não! Nos looks formais? Pior né!? E sim nos looks esportivos, a Camiseta regata está entre as peças esportivas!!! Tudo bem! Posso até está generalizando muito, mas não é uma peça que combine com todo mundo também né? Outro dia vi um “colega” na faculdade usando, e até que a proposta ficou bacana, tava com os braços e pelos em dias, o que é fundamental!

Como disse Denise Dahdah no S.O.S da Revista Alfa, quando um leitor questionou se o uso das regatas era mesmo cafona: “Pense bem ninguém quer ver os pelos da sua axila. É mais uma questão de consideração com os semelhantes do que com a moda.
A minha solução pode agradar a vocês usuários: Sobreposição!

Você pode usar várias opções: camisa, com o punho de 3/4, blusão, colete, jaqueta e porque não só o blazer do paletó com jeans? E aí gostaram?! São usuários de regatas? Comentem e me mandem suas dúvidas por aqui ou pela página do facebook!

Anúncios

6 comentários sobre “GB Tira Dúvidas: O uso das Regatas

  1. Anonim... disse:

    O uso da camiseta regata segue a mesma regra do uso de qualquer outra camiseta: bom senso. Depende do lugar, do estilo, do corpo, da hora… Na moda não há impedimentos, há noção.

  2. anonimo também disse:

    me atrevo a dizer que quando se tem um corpo perfeito, você pode usar o que quiser, ignorando até mesmo o bom senso.

    “Pense bem ninguém quer ver os pelos da sua axila…” discordo! tem muito homem (e algumas mulheres, ok) que adooora e acha um tesão.

    • Nil disse:

      Exatamente! Pelos nas exilas fazem parte da masculinidade e retirar isso, pra mim, é até um pecado. Odeio homens com axilas depiladas. Podem aparar quando é exagerado, mas tirar tudo, NÃO! E não é falta de higiene. Falta de higiene é não tomar banho e não usar desodorante. APENAS.

  3. Aery disse:

    “Pense bem ninguém quer ver os pelos da sua axila…”
    também discordo. Não acredito que até hoje existem pessoas que pensam assim… coitadas…

  4. Roddiretor disse:

    Discordo, regatanão é roupaesportiva, existem algumas,de malha especificas,que são…mas hadiversos modelos para se usar como bem entender.

    Zuado é usar regata e cachecol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s